Me formei, e agora? Dicas para rec

Me formei, e agora? Dicas para rec

Escrito por admin

Categorias: Empregabilidade, Marketing



Ao terminar sua faculdade de Fisioterapia

  • Brayner

    Olá, gostaria de saber : Como assim parceria com médico veterinário?

  • Antonio Carlos Fernandes

    Olá Brayner,

    Obrigado por seu comentário!
    Penso que a experiência da Fisioterapia pode adicionar mais qualidade ao atendimento na Reabilitação de Animais.
    Apesar de essa área ser de responsabilidade dos Médicos Veterinários e levando-se em consideração a necessidade dos Clientes deles, acredito que é possivel essa parceria, por que não?
    Para essa iniciativa será preciso fazer contatos e identificar necessidades, o importante é saber que mercado existe e é muito promissor.

  • Fernanda Brayner

    Olá Antonio,
     
    Na verdade, ando um tanto chateada com a fisioterapia, sou formada há 3 anos, já passei pela area de cardiorrespiratória, dermato e atualmente estou em ginastica laboral e quick massagem, mas é muito desgastante! Atualmente li sobre reabilitação em animais e me interessei, mas estava em dúvida se isso é permitido por lei ou não! Por gostar muito de animais, pensei, será que finalmente me encontrei, ou será que largo tudo logo de uma vez! Existe algum curso complementar, pós ou extensao para esse tipo de atendimento?
    Além de dermato e estética, qual especialidade está em alta?

    Não gostaria de me frustrar novamente!

    Obrigada

    Parabéns pelo blog!

    Fernanda Brayner

  • Antonio Carlos Fernandes

    Olá Fernanda,
    Obrigado pelo elogio sobre o Blog!
    Todo início é difícil, porem será menos duro se você trabalhar em algo que te empolgue e goste. Ganhar bem pelo trabalho realizado vem um pouco depois que se começa, ao menos na maioria das Profissões.

    Como Você gosta de animais e Veterinários também, que tal conversar com eles a respeito de sua ideia e se for o caso, se oferecer para um estágio de observação em uma boa Clinica Veterinária. 
    Importante que eu lhe diga que estágio geralmente não trás um bom ganho, deve ser encarado como um aprendizado mesmo. 
    Penso ser prematuro lhe sugerir neste momento uma especialização ou pós graduação em qualquer outra especialidade da Fisioterapia, antes de você perceber o que faz teu coração bater mais forte.
    Se estiver confusa procure descartar o que não gosta e isso é mais fácil, mas pense a respeito desse estágio ou mesmo um trabalho voluntário para conseguir perceber o que lhe atrai.
    Espero ter ajudado. Dá uma olhada também neste blog no passo 01 da série: Os 12 passos para empreender na Fisioterapia – esse artigo fala um pouco sobre vocação. Boa sorte amiga ! Conta comigo se precisar!

  • Jack Vitao

    Boa tarde Sr.Fernandes há alguns meses atras recebi um cartão para entrar em contato sobre uma proposta de trabalho .
    Era funcionaria da Luck Brinquedos do shopping Dom Pedro.
    Estou enviando meu email para que possa entrar em contato
    jack.vitao@hotmail.com
     Aguardo um contato

  • Jessica

    Ola fernando
    Tenho muita duvida se termino o curso de Fisioterapia!Minha matricula esta trancada no 6 periodo!!! E me especializo em Dermato!! Mas nem sei por onde começo! Se faço cursos estando estudando a graduação para ta atuando! Como eu entro no mercado de trabalho? Como ta esssa area da fisioterapia? 

  • Antonio Carlos Fernandes

    Olá Jessica,

    Agradeço seu contato.
    Entendi que você trancou a matricula do seu curso de graduação em Fisioterapia, é isso mesmo?
    – Se foi, penso que não vale a pena prosseguir com a idéia de fazer uma Pós em Dermato-Funcional, a não ser que tenha afinidade com a área de beleza e estética, e aí eu pergunto: Você tem essa paixão?

    Neste momento de sua vida profissional sabemos que é dificil ter certeza do que queremos fazer profissionalmente, não é mesmo? Que tal eliminar o que “não gosta” e como você já fez quase 3 anos de Fisioterapia, fica mais fácil perceber  se tem vocação para reabilitar e cuidar de pessoas.

    Eu mesmo comecei trabalhando com vendas mais por necessidade do que por vocação, me casei muito cêdo e meus filhos vieram em seguinda, era preciso trabalhar em algo que remunerasse bem. Descobri minha paixão pela área comercial 2 ou 3 anos depois quando recebi desafios dos meus empregadores que me incentivaram a buscar resultados, eu adoro desafios.

    Assim, acredito ser essa uma boa escolha, ter em mente para qual direção (vocação) seguir, do contrário qualquer caminho serve.
    Lembre-se, para se iniciar uma caminhada é preciso dar o primeiro passo e isso você já fez.
    Boa Sorte Jéssica e conta comigo sempre que precisar!
    Antonio Carlos Fernandes

  • Jonasfisio

    Olá…
    Estou me formando esse ano e gostaria de saber qual a melhor escolha a se fazer…
    Minha cidade é pequena ( 6 mil hab.), mas não existe um bom fisioterapeuta e vejo que a população aceitaria muito bem outro profissional… Só que eu acho que uma clínica se tornaria muito cara pra ser instalada… Será que eu consigo atender bem aos pacientes mantendo apenas um consultório ou fazendo atendimentos domiciliares??
    Desde já agradeço!

  • Anônimo

    Boa Tarde Jonas,

    Obrigado pelo seu contato.
    Entendo sua dúvida, mas percebi que você está com os “pés no chão”, isso é muito bom. Vi também que talvez sem perceber, você já utilizou uma ótima ferramenta de Marketing que é a pesquisa de mercado e percebeu que serviços de qualidade serão bem aceitos pela população de sua cidade.
    Esse é o caminho Compadre, atender com qualidade trás Clientes sempre! (me perdoe pela liberdade, mas é que me empolguei com tua visão empreendedora).
    Procure ir devagar, pois será preciso construir uma boa reputação antes de investir em uma clínica, comece com atendimentos à domicílio ou com um pequeno consultório em casa mesmo mas atenda sempre com qualidade e cobre um valor justo pelo seu trabalho.
    Vou te dar um exemplo:
    – aqui no meu bairro existem 04 salões de barbeiro e os preços do corte variam de $ 10,00 a $ 25,00 por Cliente entre todos eles. Escolhi cortar o meu cabelo no de R$ 25,00 não pelo preço, mas pelo valor que percebo cada vez que vou lá. Me recebem com um belo sorriso mostrando que ficaram felizes com minha ida, tem sempre um café quentinho e 2 exemplares do Jornal do dia e tudo isso torna o serviço dessa barbearia muito prazeroso além de serem ótimos profissionais.
    Percebeu Jonas? Estou vendendo a barbearia que corto meu cabelo para Você! Este é o segredo, transforme teu Cliente em teu maior vendedor e votos de sucesso!
    Super abraço!

    Antonio Carlos Fernandes

  • Jonasfisio

    Muito obrigado pelas dicas!
    Com certeza serão de grande valia para minha carreira profissional… Também acho que a chave do sucesso é o atendimento de qualidade somado à um valor justo pelo serviço!

  • Vivianesotero

    Oiiiii,
    estou recém-formada e trabalhando em uma clinica que não me da muitas esperanças ed continuar por lá. Estou me especializando na area de neuro, pos-graduando já. Tenho pretenção de iniciar uma clinica aqui na comunidade onde eu moro, mas não tenho nem noção de por onde inicar. Como posso fazer esse caminho, pra dar o ponta pé inicial nesse projeto?
    Viviane Sotero

  • Anônimo

    Olá Viviane,

    Obrigado por sua participação.
    Existem três reflexões que nos ajudam a tomar a decisão de montar ou adiar um Consultório de Especialidades em Fisioterapia.

    1º) Saber se existe mercado, para ofertar seus serviços, ou seja:
    – Tem Clientes para comprar Fisioterapia e Neurologia em meu bairro ou minha cidade?

    2º ) Como está o nível de concorrência:
    – Têm concorrentes ofertando serviços de Fisioterapia e Neurologia onde pretendo atuar?

    3º ) Faça uma projeção de sua remuneração:
    – Quanto preciso ganhar por dia, por semana, para conseguir me manter e crescer meu negócio?

    Essas reflexões e muitas outras você irá encontrar no ambiente de educação a distancia do SEBRAE/EAD e para isso indico a você o Curso: AA – APRENDA A EMPREENDER

    O link é-: http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/cursos/curso.asp?Seg=SP&id=55&DemonstracaoAtiva=N

    Espero ter atendido sua expectativa e caso tenha mais dúvidas conta comigo
    Abraços e boa $orte !

  • Danielle Dias

    Boa Tarde meu nome é Danielle Dias estou no quinto periodo do curso eu amo fisioterapia porem estou meio perdida eu sei que posso atuar em varias areas, qual a melhore dica que você pode me dar?

  • CAPPE

    Torne-se um licenciado CAPPE venda produtos para saúde para aumentar seu ganho. Acesse http://www.cappefisio.com.br

  • Anônimo

    Olá Danielle,

    Fiquei feliz com teu contato, obrigado!
    Vou lhe dar duas dicas:

    1ª) Identifique quais disciplinas do seu curso de graduação em Fisioterapia Você mais gostou, comece a pensar em atuar nessas áreas de maior afinidade. Exclua as que não gostou e a partir daí você terá uma direção a seguir.

    2ª) Tenho dito em minhas palestras sobre Gestão em Clinicas de Fisioterapia e Estética que, algumas áreas de atuação do Fisioterapeuta estão muito carentes , veja a lista abaixo-:

    – Atuar com idosos
    – Clinicas de Dor
    – Trabalhar em parceria com o Médico Veterinário para reabilitação de animais.
    – Urologia e Saúde do Homem trabalhando com médicos Urologistas.
    – Pós operatório de cirurgias plásticas. reparadoras em parceria com médicos Cirurgiões Plásticos.

    Importante é estar na ativa e isso quer dizer trabalhar como voluntária ou mesmo um estágio para adquirir conhecimento e prática de manejo com os Clientes.
    Vá em frente Danielle, e dê notícias pra gente.
    Até breve!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fernandesfisioterapia.com.br
    (19) 3254 5604