Como montar meu pr

Como montar meu pr

Escrito por admin

Categorias: Empreendedorismo, Empregabilidade



Para lhe dar essa dica, criei uma lista de produtos e acess

  • Leonardo Gomes

    Dr,estou com uma proposta de associação na abertura de um consultório de fisioterapia,o preblema é que tenho experiência na área a um bom tempo,mas curso apenas o segundo periodo,e o provavel sócio não é da área,podemos abrir? E se eu fizer um curso técnico de estética,será que me capacita? Agradeço profundamente a resposta!!!

  • Fisioterapeutadaniellemiranda

    Dr. Fernandes,
    O fisioterapeuta pode abrir um consultório como um microempreendedor individual? Pesquisei a relação no portal do empreendedor e não consta fisioterapia. Como proceder?

  • Anônimo

    Danielle, Obrigado pela sua pergunta.
    Não sei te responder com 100% de certeza mas qualquer contador sabe. Penso que sim, a legislação brasileira que rege a opção tributária microempreendedor, criou regras específicas para indústria, comércio e prestação se serviços que é o seu caso.

  • Anônimo

    Caro Leonardo,

    Obrigado por seu contato.
    Qualquer pessoa pode abrir uma empresa. No caso de uma Clinica de Fisioterapia não é necessário que os sócios sejam Fisioterapeutas. O que se exige é que tenha um profissional responsável técnico e se vocês forem prestar esse serviço, precisa contratar esse profissional formado e com sua inscrição legalizada no Conselho de seu Estado. Se for uma clínica de Fisioterapia Empresa e com CNPJ, será preciso fazer sua inscrição no Conselho tambem.
    Quanto ao Curso técnico de estética, minha opinião é de que, quanto mais conhecimento você puder incluir em seu portfolio melhor, estudar é sempre bom.
    Boa sorte!

  • http://www.facebook.com/liz.maiamoraes Liz Maia Moraes

    Olá, gostaria de saber o que é necessário para abrir um escritório de forma legislativa, por exemplo, precisa ser registrado no órgão profissional? Precisa ter CNPJ? Quais são os tributos que devem ser pagos para manter uma sala? Esse tipo de coisa… Me desculpe pela ignorância nessa área, rsrsrs… Muito obrigada…

  • Anônimo

    Olá Liz,
    Agradeço novamente seu contato.
    Suas dúvidas têm a ver com opção tributária, ou seja, se quer montar seu consultório como Pessoa Física ou Jurídica.
    Estou escrevendo uma série de artigos com o nome: Os 12 passos para empreender na Fisioterapia e no “passo 04” falo sobre essa escolha, segue o link:
    http://www.fernandesfisioterapia.com.br/blogdofernandes/2012/02/17/os-12-passos-para-empreender-na-fisioterapia-passo-04-qual-a-melhor-opcao-para-iniciar-meu-consultorio-pj-ou-autonomo/

    Acredito que vai atender uma parte de sua expectativa.
    Conta comigo e ótima escolha tributária!

  • Jamilla_oliveira

    Olá Dr. Fernandes. Estou pensando em abrir, de inicio, apenas uma sala para atender na area de dermato-funcional. Mas estou confusa do real material necessario, aparelhagem e todos os detalhes a mais. Gostaria muito que me auxiliasse nisso… E onde é o melhor lugar que posso procurar para me ajudar com o investimento necessario. Eu iniciaria como autonoma mesmo? Obrigada.

  • Anônimo

    Olá Jamilla,

    Obrigado por seu comentário.
    Suas dúvidas são as de muitas Profissionais que pretendem empreender na área de Estética, Saúde e Bem Estar.
    Sei o quanto é importante comprar seus aparelhos de uma empresa confiável, que lhe dê suporte e uma boa consultoria para acertar nesse passo tão importante. A internet fez com que houvesse um nivelamento da maioria dessas empresas e é importante ter cuidado com aquelas que só oferecem um bom preço e se esquecem do atendimento diferenciado e querem lhe “empurrar” produtos ao invés de montar um projeto personalizado com o que realmente vai precisar para montar sua clinica.
    Para obter essa informação recomendo visitar o Blog da Estética no nosso site e conversar com a Consultora Priscilla Cardoso que vai lhe dar ótimas dicas sobre produtos e aparelhos indicados para se iniciar uma Clinica de Estética Corporal e Facial.

    Quanto ao investimento, o Governo Federal criou uma linha chamada MPO – Micro Crédito Produtivo e Orientado ofertado pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Pode-se emprestar até R$ 15.000,00 em 12 parcelas com juros de 0,68 ao mês mais uma tarifa de contratação de 1% sobre o valor financiado. É o juro mais barato do mercado e ainda aceita sua renda informal.

    Por último, inicie como autônoma sim; É a melhor opção para montar seu consultório e assim você não precisa de contador, mas um detalhe: se o que receber por mês ultrapassar R$ 1.700,00 (aproximado) você terá que recolher imposto de renda e quando ultrapassar esse valor todos os meses, será melhor montar uma micro empresa.
    Espero ter atendido sua expectativa, conta comigo e feliz empreendimento.
    Boa Sorte!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fernandesfisioterapia.com.br
    (19) 3254 5604

  • Milena

    Olá,Fernandes,adorei as dicas…To querendo abrir uma clinica,pequena,mais voltada pra área traumatica..Tem alguma dica pra me da?Desde já,grata.

  • Anônimo

    Olá Milena,
    obrigado pelo contato.
    Recentemente coloquei um post que dá uma idéia do que você pode prever em sua lista de equipamentos e material de consumo.
    Confira:
    http://www.fernandesfisioterapia.com.br/blogdofernandes/2011/07/07/como-montar-meu-proprio-consultorio/

    São itens que serão utilizados na sua Clinica para atendimento de casos de Ortopedia.

    Uma outra dica: Monte uma apresentação sua com fotos de tratamentos e curriculo em um CD para entregar a algum Médico Parceiro dessa especialidade. Lembre-se, eles tem pouco tempo então não use mais do que 10 slides, ok?
    Entregue esse CD em uma visita quando irá se apresentar para pedir indicações e inclua seu cartão de apresentação.
    Boa Sorte Milena!

  • Milena

    Muito obrigado,Dr Fernandes,Grande abraço!

    Em 13 de dezembro de 2012 15:52, Disqus escreveu:

  • Dra. Débora

    Olá Dr. Fernandes!

    Gostaria de abrir um consultório na área de neurologia, urologia (masculina, feminina e pediátrica) e tratamento de disfunções sexuais. Qual o material necessário? Estou super confusa.

  • Anônimo

    Olá Débora,

    Agradeço por seu contato.
    Vou te enviar por e-mail um projeto sugestão dos materiais necessários para consultórios de Fisioterapia em Neurologia e outro para Urologia.
    Acredito que vai atender sua expectativa.
    Quanto as informações sobre tratamento das Disfunções Sexuais, indico à você a Clinica Uro Hominis na cidade de Campinas SP no endereço:
    http://www.urohominis.com.br/
    O Telefone de lá é (19) 3284 4420
    Fale com a Sra Dinalva explicando o tipo de necessidade ou informação que precisa que ela irá lhe atender com certeza.
    São referência nacional em Saúde do Homem.
    Boa sorte Amiga
    Conta com a gente

    Antonio Carlos – Depto de Marketing
    http://www.fernandesfisioterapia.com.br
    (19) 3254 5604

  • Priscila

    Dr. Fernandes também quero abrir um consultório de Fisioterapia em Neurologia adulto/infantil. Poderia me enviar um e-mail com os materiais necessários?
    Acredito que para mim a melhor opção seja Consultório como pessoa Jurídica, visto que meu esposo é contador e tem seu próprio escritório, desta forma tornaria-se mais viável, certo??

  • Adrielle

    Olá boa noite!!

    Estou querendo montar uma clínica para reabilitação neurológica adukto e infantail. Como proceder?

    Grata.

    Adrielle

  • Anônimo

    Oi Priscila,
    Te enviei o projeto de Consultório de Neuro para seu e-mail. Trata-se de uma lista de produtos e equipamentos e inclui tambem o material de consumo para te dar uma direção a seguir. O fato de ter um contador como esposo certamente facilita bastante as coisas pois ele vai te orientar sobre as melhoras escolhas como opção tributária. Boa Sorte Amiga e um ÓTIMO 2013!

  • Anônimo

    Olá Adrielle,

    Obrigado pelo seu contato e votos de um ÓTIMO 2013.
    Encaminhei para seu e-mail um projeto sugestão de uma Clinica de Fisioterapia em Neuro Adulto e Infantil.
    Trata-se de uma lista inicial de produtos e equipamentos e inclui material de consumo.
    Acredito que vai te ajudar a ter uma direção sobre o que comprar com bom custo/benefício, para elaboração de um orçamento bem direcionado sugiro que faça contato com nosso televendas nos telefones:

    0800 7700440 ou (19) 3254 5604.
    Pode ser tambem através do site :

    http://www.fisiofernandes.com.br

    Boa sorte Amiga e votos de grande sucesso em suas escolhas!
    Cordialmente,

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3254 5604

  • Melicia_barros

    Boa noite Dr. Fernandes. Estou pretendendo abrir um consultório de Fisioterapia na área de Neurologia adulto/infantil e ortopedia. Poderia me enviar um e-mail com os materiais necessários?
    Desde já agradeço sua atenção e aguardo retorno.

  • Melicia_Barros

    Boa noite Dr. Fernandes. Estou pretendendo abrir um consultório de Fisioterapia na área de Neurologia adulto/infantil e ortopedia. Poderia me enviar um e-mail com os materiais necessários? E como posso trabalhar com convênios?
    Parabéns pelo blog.
    Desde já agradeço sua atenção e aguardo retorno.

  • Melicia_barros

    Boa noite Dr. Fernandes. Estou pretendendo abrir um consultório de Fisioterapia na área de Neurologia adulto/infantil e ortopedia. Poderia me enviar um e-mail com os materiais necessários? E como mim vincular a convênios?
    Parabéns pelo blog.
    Desde já agradeço sua atenção e aguardo retorno.

  • Anônimo

    Olá Malicia,

    Obrigado pelo seu contato. Já enviei para seu e-mail. É uma lista sugestão de produtos e material de consumo. Para obter uma personalizada conta comigo ou por gentileza faça contato com nosso televendas no 0800 7700440. Boa Sorte e Votos de Sucesso em 2013.

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3254 5604

  • Anônimo

    Olá Melicia,

    Obrigado pelo novo post.
    Para obtenção de convênios será preciso buscar as empresas de Medicina de Grupo e verificar se estão credenciando novas clinicas de Fisioterapia. Se estiverem, provavelmente vão lhe fornecer uma lista com as regras exigidas para o credenciamento e possivelmente uma cópia do contrato para que você avalie se é interessante trabalhar com eles.
    Será preciso avaliar o volume de atendimentos versus remuneração e seus custos. Se precisar conta comigo para analisarmos esses números. Meu e-mail é: marketing@fernandesfisioterapia.com.br e o telefone (19) 3254 5604 – Boa sorte amiga e sucesso!
    Antonio Carlos FERNANDES
    http://www.fisiofernandes.com.br

  • iara

    olá, tenho uma duvida e gostaria que me ajudasse.Eu sou esteticista e tenho um consultório trabalho sozinha.Sou empreendedora individual e pago meus impostos em dia.Também sou formada em fisioterapia, e gostaria de atender a parte de fisioterapia no meu consultório de estetica já que minhas clientes sempre precisam de algo nesta area como tendinites, dores….Não sei como faço para legalizar esta situação, já liguei para o creffito mas me atenderam muito mal e não me esclareceram as duvidas, sendo que pago o creffito todo ano e a hora em que precisamos não nos ajudam.Agradeço desde já sua colaboração.e parabéns pelo blog que é muito útil.

    meu imail é iaradamatta@hotmail.com

  • DJB

    Olá Dr. Me formei em 2009 e ainda não tive muitas oportunidades para trabalho na área….talvêz pela idade…tenho 50 anos. Tenho espaço em minha casa (que é sobrado),com dois salões na parte de baixo com 70 m2….36 m2 cada um…já até fiz um projeto com os equipamentos necessários e onde ficariam…..mas..o problema é o dinheiro para investir. Alguma dica??? Tenho muita vontade trabalhar no que me formei, principalmente com ortopedia e neurologia adulto, mas está muito difícil. Obrigado pela atenção e pelo blog. Té mais Dr.

  • Lorramy

    Ol’a Dr. Fernandes estou pensando em abrir uma Clinica de Fisioterapia Neurol’ogica e Ortop’edica,por’em gostaria de saber se preciso de pos-Gradua”cao,nas duas `areas para exercer a fun’cao? E qual a lista de material e acess’orios permanente que necessito para essas especialidades? Obrigada.

  • Josi

    Bom dia Dr Fernandes,
    Primeiramente, parabéns pelo blog, muitas informações interessantes.

    Já sou formada há quase 10 anos, trabalhei durante este período como funcionária pública, mas agora estou pensando em abrir minha própria clínica. Gostaria de dicas para abrir uma clínica em saúde materno-infantil, pois trabalhei muitos anos em pediatria e em maternidade.
    Obrigada,

  • Anônimo

    Olá Iara,

    Que bom receber seu comentário, obrigado.

    Amiga, nada impede de atender seus Clientes com os tratamentos Estéticos ou Fisioterápicos. Você pode fazer os dois no mesmo consultório sem problemas.
    Minha recomendação é que fique atenta, pois são públicos com necessidades e desejos muitos diferentes.

    Clientes da Fisioterapia querem receber um tratamento cuja causa vem de alguma limitação seja por idade, dor, trauma etc;
    Entretanto os Clientes da Estética estão bons e querem ficar melhor.

    As percepções de valor serão muito diferentes, mas se Você estiver segura com relação a essas necessidades siga em frente e cuide deles usando suas duas competências.

    A Profissão Estética foi legalizada no mês passado e seu Conselho Regional está se organizando, entretanto o Crefito já lhe habilita para atuar como Fisioterapeuta e estando em dia com a anuidade Você estará perfeitamente legalizada.

    Força e Garra Iara e votos de grande sucesso!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fernandesfisioterapia.com.br
    (19) 3307 1070

  • Anônimo

    Olá DJB,

    Obrigado pelo contato e Parabéns pela sua conquista: O Diploma de Fisioterapeuta!

    Existe uma linha de crédito do Governo Federal que está disponível nos Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal chamada Micro Crédito Orientado ao Pequeno Empreendedor que pode chegar a R$ 15.000,00 dependendo de sua renda. O Juro é muito pequeno, cerca de 6% ao ano somente e você poderá parcelar em até 12 x. Detalhe, pode usar renda informal até R$ 1.600,00 mas a soma de toda sua renda não pode ultrapassar R$ 5.000,00.
    A aprovação é na hora e você só precisa abrir conta em um desses dois Bancos.

    É fácil e os Bancos estão com metas para emprestar e vão facilitar as coisas com certeza.

    Espero ter atendido sua expectativa e aproveito a oportunidade para lhe desejar muito sucesso.
    Começe devagar, vá aos poucos para ir ganhando a confiança dos seus futuros Clientes e boa sorte!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

    (*) ops: te mandei por email dois projetos de consultórios, o de Ortopedia e o de Neuro – fico a disposição!

  • Anônimo

    Prezada Lorramy,

    Obrigado pelo contato e seu comentário.

    A pós-graduação sem dúvida ajuda muito a vencer algumas etapas, mas não tem vinculação com autorização para atuar como Fisioterapeuta.
    Pode montar seu consultório com tranquilidade e procure se capacitar como empreendedora usando os Cursos EAD do SEBRAE, segue um link do curso:
    AA-APRENDA A EMPREENDER.

    Acredito que vai lhe ajudar muito!
    O importante é estar com seu registro em ordem no Conselho Regional (Crefito de sua região)

    Quanto a lista sugestão de produtos e aparelhos, já lhe enviei para seu e-mail e caso precise de um projeto personalizado entre com contato com nosso televendas no telefone: 0800 7700440

    Obrigado Amiga e votos de muito sucesso em seu futuro consultório!
    abraços

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Janaina

    Bom dia Dr: Fernandes,meu nome é Janaina e sou formada em fisioterapia há 10 anos e enfermagem há 1 ano. Gostaria de montar um consultório de fisioterapia dermato-funcional , já tenho espaço próprio para tal. Mas não sei por onde começar: aparelhos, financiamentos, como autônomo ou micro empresa, montagem de consultório…Já comecei a fazer o curso do sebrae de empreendedor, mas tenhos essas dúvidas . È preciso de uma pós nessa área para que eu possa trabalhar em dermato-funcional? Desde já agradeço a atenção.

  • Anônimo

    Bom dia Josi,

    Espero que esteja bem e obrigado por sua mensagem.
    Vamos a suas dúvidas:

    Trabalhar em Fisioterapia com ênfase em Pediatria é uma ótima escolha.
    Tenho certeza de que nesses 10 anos que atuou dentro de uma maternidade, conheceu muitos médicos e outros profissionais que respeitam sua competência e poderão lhe indicar Clientes.
    Vale a pena conversar com esses indicadores durante a elaboração de seu plano de negócios.
    Para isso te indico um curso que poderá fazer pela internet e vai te ajudar nesses passos iniciais, chama-se:

    AA: Aprenda a Empreender

    É ministrado no ambiente EAD do Sebrae, confira o link.

    O Mercado está carente de bons profissionais nesse segmento e Você já “pula” diversas etapas por ter experiência de manejo além de conhecer as rotinas necessárias para desempenhar bem seu trabalho, com isso será mais fácil encantar e fidelizar clientes.

    Boa sorte amiga e conta comigo.
    Estamos na torcida te desejando sucesso!

    Antonio carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Ivonete

    Olá Dr. Fernandes

    estamos pensando em abrir uma clinica de sociedade, terminamos a faculdade recentemente. O atendimento será para RPG, Pilates, traumato ortopédico e neurológico adulto. Estamos com duvida nos equipamentos que vamos precisar para o atendimento traumato ortopédico e neurológico adulto. E quanto gastariamos inicialmente. Obrigada

  • Anônimo

    Bom Dia Janaína,

    Obrigado pelo seu post neste Blog.

    Entendo suas dúvidas e o receio de que seu projeto de montar um Consultório para atendimento em Dermato-Funcional não dê certo.
    Talvez o que lhe deixe pensativa é a falta de experiência para empreender, mas você já deu um ótimo passo nesse sentido procurando os Cursos do SEBRAE.
    Vamos pensar juntos nós tópicos que você tem dúvidas-:

    1- Sua Formação:
    Muito bom! Além de ser Fisioterapeuta você se graduou também em Enfermagem, essas duas profissões certamente lhe capacitaram para atender e dar acolhimento às pessoas que precisam de cuidados e após 10 anos de experiência, concluímos que já tem a vocação para atender Clientes da área de saúde, não é mesmo?

    2- Sede Própria:
    Isso é ótimo assim suas despesas serão pequenas e a família pode ajudar no agendamento das terapias e no atendimento da recepção.

    3- Aparelhos:
    O investimento varia de 10 a 30 mil reais, vai depender mais do tipo de público que pretende atender. Enviei para seu e-mail dois projetos de Clinicas de Estética, um para trabalhar em Corporal e outro Facial, Você terá uma boa ideia de quanto precisa investir para começar. Fica tranquila, o retorno é certo!

    4- Financiamentos:
    Os Bancos governamentais como o BB e a Caixa têm linhas de crédito para o Pequeno Empreendedor que pode chegar a R$ 15.000,00 com juros de 8% ao ano, é muito baixo e compensa captar esse recurso para ajudar no investimento. Essa linha chama-se Micro Crédito Orientado ao Pequeno Empreendedor.

    5- Tipo de Empresa:
    Acredito que trabalhar como autônoma vai limitar muito o crescimento do teu negócio, esta opção se aplica melhor para atendimento em Home Care (domiciliar).
    Creio que a melhor escolha é optar pelo MEI – Micro Empreendedor Individual. É uma empresa PJ bem fácil de abrir, não precisa de contabilidade e tem um tributo mensal único de aproximadamente R$ 60,00 que lhe garante isenção de IR e a contribuição para a Previdência. O Faturamento deve estar na faixa de 60 mil por ano, segue o site do Portal do MEI que vai te ajudar a entender melhor os benefícios dessa opção de negócio:
    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

    6- Montagem do Consultório:
    Além dos cursos EAD do SEBRAE que já está fazendo, coloque no papel o que pensa das 4 principais áreas de qualquer negócio, são elas:

    – Produção= Uma lista dos serviços que quer ofertar.

    – Vendas/Marketing = Quem é o seu Cliente, como vai divulgar seu consultório e quanto ele paga pelos serviços que você vai ofertar.

    – Pessoal= Seus funcionários, fornecedores, concorrentes e terceiros (faxina, segurança, manutenção) – o que pensa de cada um e como vai agir com eles.

    – Finanças = Quanto pode investir no início, qual tempo vai se dedicar a administração do consultório para controles de pagamento / recebimento e relacionamento com Bancos (receber com cartão de crédito e débito).

    Ao listar suas ideias será possível enxergar teu negócio antes mesmo de ele existir, fica mais fácil e vai te dar mais segurança.

    7 – Pós Graduação:
    Com certeza ajuda muito, mas não é imprescindível.
    Penso que a maior vantagem de se fazer uma pós é melhorar o relacionamento com os colegas e professores. Essa aproximação e a troca de experiência trás um ótimo ganho além do conhecimento teórico/prático que lhe dará ainda mais segurança.

    Espero que agora fique mais fácil para colocar em prática seu projeto.

    Nós da Fisio Fernandes estamos aqui para te apoiar e torcer pelo seu sucesso.
    Um forte abraço e Boa Sorte!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Anônimo

    Prezada Ivonete e Sócios (as)

    Obrigado pelo contato e desde já desejo Sucesso e Prosperidade nesse Projeto de montar o Consultório de Fisioterapia.
    Enviei para seu E-mail dois Projetos Sugestão, veja:

    1- Consultório de Ortopedia
    2- Consultório de Neurologia

    Importante dizer-lhe que são públicos diferentes e com necessidades distintas de tal forma que será preciso prever uma rotina específica de pessoas e espaços.

    Os clientes de hoje estão bastante exigentes e querem alguma “dedicação exclusiva”, ou seja, atendimento personalizado.

    Fico a disposição e na torcida pelo sucesso do Consultório de Vocês,
    Abraços e Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Fernanda

    Olá Antônio, tudo bem?

    Estou num dilema. Gosto muito da área de fisioterapia, mas tenho pesquisado o salário dessas áreas e parece ser muito baixos. Só para você entender um pouco minha situação ou vou fazer um overview. Seguinte, sou formada em publicidade e propaganda, pós graduada em pesquisa de mercado e hoje trabalho na maior empresa de software do Brasil com vendas para o Mercado Internacional. Também já trabalhei no marketing de uma empresa americana de software. Tenho inglês e espanhol fluente, enfim, tudo que precisa para atuar no mundo corporativo eu tenho porque sempre estudei e fui atrás. Acontece que este mundo não me faz feliz, apesar de dar dinheiro e tenho muita vontade de mudar de profissão. Quero atuar na área da saúde, mais especificamente fisioterapia. Há 3 anos eu fiz uma curso de dreanagem e massagem modeladora também, mais para conhecimento. Também sempre fui muito ligada em assunto realacionado a saúde e beleza, e acho que atuar na fisio vai me proporcionar possibilidades de trabalhar com saúde, bem estar e beleza. Meu único problema é a baixa remuneração, por vontade e idéias e noções de marketing, vendas e adm, eu tenho e acredito que tudo o que eu estudei até hoje pode agredar nesta nova profissão. Gostaria de sua opinião.
    Abs, Fernanda Lima

  • Ivonete

    Obrigado Dr FernandesEssa ajuda que vc nós dá é de grande importância.Parabéns pelo trabalho prestado. Ivonete

    Subject: [blogdofernandes] Re: Como montar meu próprio consultório?

  • romeu@lirafomento.com.br

    Gostaria da lista para consultorio de fisio neuro e respiratoria… agradeco.
    Att.
    Romeu

  • Anônimo

    Caro Romeu,

    Obrigado pelo contato!
    Enviei os projetos para seu e-mail como solicitado, conta com a gente sempre que precisar.
    Abraços e ótima semana!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Anônimo

    Eu que agradeço Amiga, conta com a gente!
    Ótima semana!

  • Anônimo

    Olá Fernanda,

    Obrigado pelo seu post.

    Já assisti um dilema semelhante em família com meu Filho mais novo que precisou fazer uma difícil escolha entre vocação e remuneração.

    Indo ao ponto: A partir do que me relatou, concordo que vai demorar alguns anos para igualar seus ganhos de hoje ao obtido atuando como Fisioterapeuta.

    Você já está trabalhando em uma grande Companhia com uma remuneração justa. Já percebeu que o mundo corporativo (apesar da forte cobrança por resultados) remunera muito melhor que a área de saúde. Além disso, crescer profissionalmente no ambiente atual, sempre vai depender de trabalhar duro, com competência e ter um comportamento empreendedor (pró-atividade e comprometimento). Isso não será muito diferente de trabalhar em outras áreas, pois esse comportamento profissional vale para qualquer Profissão.

    Na área de saúde entram os atributos: Confiança, reputação, percepção de competência e isso levam algum tempo para ser percebido pelos seus Clientes. Além disso, o Fisioterapeuta Brasileiro depende bastante do diagnóstico médico para iniciar seu trabalho; Para crescer o consultório, será preciso visitar esses formadores de opinião com seu portfólio e comprovar alguma visibilidade no mercado local.
    – Construir um excelente Networking e um bom Marketing Pessoal será imprescindível.

    Assim tenho uma sugestão:
    Você tem um conhecimento de mercado que lhe dá grande ascendência sobre a maioria dos profissionais da saúde que estão iniciando hoje.
    Isso lhe ajudará a montar o consultório e ter sucesso, mas creio que não precisa largar tudo ao partir para este novo desafio. Continue trabalhando e cuidando de seu “pé de meia”.

    Que tal começar aos poucos se associando ou contratando um (a) Fisioterapeuta?
    Se fizer essa escolha você vai ombrear o dia a dia junto com esse parceiro e poderá entregar um serviço diferenciado. Com o tempo, poderá ampliar a prestação de serviços com Fitness ou mesmo Estética.

    Fernanda, você conhece os caminhos do Marketing, sabe realizar pesquisa de mercado e com isso identificar oportunidades e necessidades.

    Tenho certeza de que, como Publicitária, aprendeu a se comunicar com seus futuros Clientes e sabe como focar-se em um público de poder de compra da categoria Premiun, que tal?

    Outra sugestão, ofertar serviço se Fisioterapia em horários diferenciados por exemplo após as 18 hs. Nesse caso é importante cuidar da segurança de seus Clientes no acesso ao Consultório em horário tardio.

    Além disso, falar idiomas te abre portas importantes para atuar em parceria com Consulados, Executivos de multinacionais, que não procuram Fisioterapia de convênios por serem muito massificados.
    São Clientes que pagam de R$ 150 a R$ 200,00 por atendimento individual e isso se aplica também a área de Pilates e Terapias Manuais quando feitos por Profissionais reconhecidamente competentes.

    O importante é fugir dos convênios e da oferta de menor preço, pois aí ficará difícil ser percebida como uma ótima profissional de resultados e fidelizar Clientes.

    Atuar na área de saúde é muito gratificante, nos faz sentir úteis e valorizados. Ter vocação para atender e lidar com pessoas é muito bom, conseguimos enxergar além da remuneração, creio que posso até afirmar que é como ver a nossa Missão Cumprida, não é mesmo? Você conseguirá proporcionar excelentes ganhos aos Clientes tais como: dormir melhor, andar melhor e viver melhor e com mais saúde.

    Fisioterapia é uma das mais nobres especialidades da saúde, vale a pena empreender nesse ofício, além do dinheiro a maior paga é que a cada sessão conseguirá entregar ao seu Cliente um pouco mais. E isso fideliza e Ele sempre será o teu maior vendedor.

    Fico por aqui e vamos conversando pois Você me transformou em seu Torcedor.
    Boa sorte Amiga e Sucesso!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • jenivlado

    quero montar uma clinica no interior com uma capacidade de quase 6,000 habitantes na area de ortopedia, neuro com doença de parkinson,avc e outros …..aguardo sua resposta…

  • Anônimo

    Olá Jenivaldo,

    Obrigado pelo contato.
    Por favor poderia me dizer qual é sua dúvida?
    Fico no aguardo
    Antonio Carlos

  • ze marcio

    ola´Dr Fernandes sou do interior de sp estou entrando de socio com um amigo na area de ortopedia e traumatologia,no caso ele fez pos em acupuntura e eu nao fiz pos en nada, sera que preciso estudar mais no inicio ou dou conta do recado por enquanto..,meu espaço vai ser pequeno uma sala apenas sera que da pra fazer atendimento ? o que acha da pos em terapia manual? obrigado pela atenção..

  • vaniely

    Gostaria de uma ajuda para montar um projeto de fisioterapia traumato ortopedia com atendimento popular. Estou pretendendo abrir em uma igreja evangelica em açao social. Tenho pos graduaçao em acupuntura que tbm pretendo utilizar. Desde ja agradeço a ajuda. Meu nome e Vaniely

  • Anônimo

    Olá Vaniely,

    Muito obrigado por seu comentário!
    Enviei para seu endereço de e-mail um projeto que deve atender sua necessidade.
    O Investimento ficará na casa de R$ 8.000,00 aproximadamente e poderá ser parcelado em 10 x sem juros ou mesmo 24 parcelas bem atrativas.
    Fico a sua disposição e parabéns por seu trabalho nessa ação social.

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Anônimo

    Caro José Marcio,

    Agradeço seu post e por colocar sua dúvida.

    Uma pós graduação ajuda muito, mas não é imprescindível para se obter um bom emprego ou mesmo, empreender e ter sucesso em um consultório em sociedade.

    O fato de começar pequeno é muito bom, assim o controle fica em suas mãos compartilhando decisões com seu sócio. Terão o desafio diário de fazer o café na chegada e uma pequena faxina na saída e esse “braçal” faz muito bem quando começamos o nosso negócio.
    É sempre bom ir crescendo aos poucos e aprendendo com os erros e acertos.
    Vai dar certo!

    Quanto a Pós em Terapia Manual, é uma ótima escolha pois você estará se preparando para o atendimento individual e é isso que o mercado pede.
    – Caia fora de convênios. é fria!

    Boa sorte Companheiro e votos de muito sucesso para Você e o Sócio!
    Abraços

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Nelson Junior

    Boa noite Dr. Estou penssando em abrir uma clinica junto com uma piscicologa, vou atuar na area de fisioterapia ortopedica, Neurologia adulto e pediatrico. tenho pós em Fisioterapia Manual e Postural, e Auriculoterapia, gostaria que o dr. me auxiliasse em como fazer o projeto, oque preciso pra Montar uma clinica moderna de fundamento com uma boa estrutura em equipamentos. Agradeço desde ja pela atenção.att Junior

  • Mylenne

    Ola Dr. Fernandes…estou pensando em abrir um consultorio, pequeno de inicio, pra atuar na area de neurologia, focado mais na pediatria neurologica. O senhor poderia me auxiliar nos equipamentos necessarios pra montagem desse consultorio? Meu email: mylennec@yahoo.com.br
    Aguardo e desde ja agradeco pela colaboracao.

  • Anônimo

    Olá Mylenne,

    Obrigado pelo contato.
    Enviei um projeto sugestão. Se precisar de algo mais personalizado conta comigo, fico à disposição.
    Boa semana e Sucesso!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Anônimo

    Olá Nelson,

    Obrigado pelo contato.
    Enviei para seu endereço de e-mail os dois projetos para seu Consultório de:

    – ORTOPEDIA
    – NEUROLOGIA

    São dois públicos diferentes e talvez seja preciso uma ação para cada um desses Clientes especialmente se for prestar um atendimento diferenciado.
    Um dos momentos mais importantes no relacionamento com o Cliente da Fisioterapia é a hora da Avaliação e sendo assim, tomo a liberdade de sugerir que use um bom tempo para essa tarefa e se der, ilustre sua fala com imagens de atlas ou livros que, alem de passar segurança, convence melhor afinal como dizem os chineses:
    ” . . . uma imagem vale mais que mil palavras”.

    Uma outra ferramenta bacana são os modelos anatômicos em tamanho natural que você encontrará no endereço:
    http://bit.ly/YmEXo4

    São muito úteis para dar tangibilidade ao atendimento (tornar mais palpável).

    No mais ficaremos por aqui torcendo pelo teu Sucesso que virá com certeza,
    Abraços e Feliz Clinica de Fisioterapia!

    Antonio Carlos Fernandes
    http://www.fisiofernandes.com.br
    (19) 3307 1070

  • Nelson Junior

    Boa noite! Fernandes Nao recebi o e-mail. poderia Me enviar de novo?? obrigado

  • Nelson Junior

    Boa Noite Dr. Não recebi em meu e-mail. poderia me enviar novamente?? agradeço desde ja e-mail juniortitus@yahoo.com.br

  • Najla R. M.

    Boa noite Dr. Fernando, estou querendo montar um consultório na área de fisioterapia pediátrica, e gostaria de saber quais materiais, o que preciso fazer! Meu e-mail: naguinha2006@hotmail.com
    Obrigada pela atenção,
    Najla R. M.

  • Tássio Vieira

    Boa tarde Dr. Fernandes. Estou com uma dúvida que não consegui identificar lendo as perguntas. Sou administrador e estou ajudando uma amiga a abrir uma sala própria para o trabalho dela. Ela é fisioterapeuta e está fazendo pós. O fisioterapeuta pode ser MEI, se não, qual a tributação que de se encaixa para abrir o negócio?

  • MArcelo

    Boa noite Dr. ! Estou montando um consultorio de fisioterapia e acupuntura! Como começar bem e os investimentos que preciso, já tenho alguns itens para começar!abç.

  • MArcelo

    Já tenho a sala e mede 3 metros quadrados.

  • Ederson melo

    Olá, Fernandes. Estou montando um consultório de Fisioterapia—Rpg e estou com dúvidas em relação ao material que preciso, além de ter dúvidas sobre a parte burocrática (se posso ser MEI, quais alvarás e licenças preciso). Desde já agradeço pela atenção. Aguardo resposta e—mail: edersonmelo_e@hotmail.com

  • Fernanda

    Boa Tarde Dr. Fernandes. Estou montando meu estúdio de pilates e estou com dúvidas em relação a legalização. Como posso legalizar meu negócio?
    e-mail: fernandamfarnezi@hotmail.com
    Obrigada!

  • Giselle de Oliveira Clemente

    Boa Tarde Dr. Fernandes.

    Sou recém formada em FISIOTERAPIA e estou com ideia de abrir meu próprio consultório. Atuarei na área de traumato-ortopedia e neurologia adulto. Gostaria de saber se o Dr. tem algum projeto que possa me ajudar nesse inicio?! Atenciosamente Giselle Clemente. e-mail: gika_clemente@hotmail.com

  • talita

    Ola Fábio estou pretendendo abrir um consultorio de fisioterapia dermato funciomal mas estou perdida sobre a parte borrocratica posso abrir como MEI? Por onde devo começar vigilância sanitaria prefeitura crefito se abrir como MEI vou ter CNPJ talita

  • Edivaldo Higashi

    Bom dia Fernandes. Estou querendo abrir uma clinica na área de ortopedia e medicina esportiva, gostaria que você realizasse um projeto no qual teria aparelhos de eletroterapia com multicorrentes, numa quantidade que eu possa atender de 2 a 3 pacientes por sessão, pois tenho a idéia de realizar sessões com tempo de 1h30 cada atendimento.
    Aguardo seu contato.
    Obrigado!

  • Carol

    Ola Dr Fernandes… primeiramente, parabéns pelo Blog!
    Queria saber quais as estimativas de custos de impostos para montar um consultório de fisio.
    E queria saber tb se você tem algum contato no exterior para fisioterapia, sou especialista em fisio oncológica e estimo muito sair do Brasil para tentar uma renda maior no exterior.
    Daí fico na duvida em montar um consultório aqui ou fora!
    Moro no interior de Minas, tenho um emprego numa instituição conceituada, mas minha renda como de qualquer fisio, nao é satisfatória!

  • Jéssica

    Olá Dr. Fernandes pretendo abrir uma clínica de Fisioterapia, especializada em Neuro. Quais materiais preciso?

  • Cecilia

    Boa tarde Dr. Fernandes, quero muito abrir uma clinica de fisioterapia em ortopedia e RPG, a maca de RPG eu ja possuo, Estou pensando em montar uma clinica onde eu possa atender 40 pacientes por dia , e gostaria mto que o senhor me orientasse na quantidade de box, aparelhos e cinesio que eu precisaria para ter um bom atendimento.
    Meu email é fisioterapeutacecilia@gmail.com

  • Marcela

    Boa Noite Dr. Fernandes. Primeiro gostaria de parabenizar o site. Estou montando uma clínica de Fisioterapia, RPG e Pilates e estou com dúvidas em relação ao material que preciso, além de ter dúvidas sobre a parte burocrática (se posso ser MEI, quais alvarás e licenças preciso). Desde já agradeço pela atenção. Aguardo resposta e-mail:
    marcela.alecram@hotmail.com

    Abraços.

  • Cida muhamad

    Dr. Boa tarde
    Queria montar um espaço para fisioterapia e acupuntura.
    Posso abrir como MEI? Quais os equipamentos básicos para um tratamento diferenciado ao cliente com qualidade e bem estar.
    Obrigado desde já
    Att
    Cida

  • Tatiane

    Boa noite Dr. Fernandez,
    Inicialmente gostaria de parabenizar-lhe pelo ótimo trabalho que vem sendo prestado por meio deste blog. Pretendo abrir uma clinica voltada para fisioterapia ortopédica com acupuntura, RPG e Pilates. Penso em um modelo dinâmico de atendimento visando reduzir o tempo de espera mas não abrindo mão da qualidade e do atendimento personalizado. Gostaria de um auxilio na montagem de um modelo de negócio para atendimento de 60 pessoas por dia. Quantos fisioterapeutas e aparelhos eu preciso ter para não perder a qualidade no atendimento? Não tenho noção dos valores dos aparelhos, poderia me indicar onde posso buscar esta informação? Nesta perspectiva qual é o valor de retorno para atendimento do público pensado?
    Muito Obrigada!
    Tatiane.

  • mariana vilhena

    ola Dr Fernandes, estou pretendendo abrir um consultório alugando uma sala em BH, na área de fisioterapia pediátrica!não tenho conhecimento de outros consultórios específicos para pediatria e estou sem ideia de valores, vc pode me orientar nisso e no que investir inicialmente?Obrigada!

  • Taty

    Olá, Gostaria da sua ajuda para saber equipamentos para uma clinica de fisioterapia para pediatria respiratória e neuro. E o que a vigilância sanitária pode me cobrar. Obrigada.

  • http://www.fernandesfisioterapia.com.br acarlos

    Oi Taty,

    Obrigado pelo contato! Enviei por e-mail uma sugestão de produtos e aparelhos para seu Consultório de Pediatria com ênfase em Cardio Respiratória e Neuro.
    A Anvisa não cuida de Clinicas e Consultórios e será preciso entrar em contato com a Vigilância Sanitária de sua Cidade.
    Para saber como fazer isso basta procurar o endereço junto a Prefeitura local, que com certeza terão os dados para lhe passar.

    Espero ter atendido sua expectativa e desejo sucesso em seu Projeto!
    Conta com a gente!

    Antonio Carlos Fernandes
    marketing@fisiofernandes.com.br

  • Fernanda

    Sou recém formada em FISIOTERAPIA e estou com ideia de abrir meu próprio consultório. Atuarei na área de traumato-ortopedia e neurologia adulto. Gostaria de saber se o Dr. tem algum projeto que possa me ajudar nesse inicio?!Att FErnanda Rocha obrigada meu email fernandaparocha@hotmail.com